Redução de Incrustação Eletrolítica (ESR™)

A unidade ESRTM, também conhecida como ESC, é composta por uma câmara de reação cilíndrica em aço inoxidável, com um eletrodo central de titânio. Uma corrente elétrica é passada do ânodo central para o cátodo cilíndrico, de modo que algumas das moléculas de água sejam desassociadas a OH e H+. A alta concentração de OH no cátodo causará um pH alto nas proximidades do cátodo.

O pH alto faz com que a incrustação precipite e seja removida da água e depositada na parede do reator.
A água não é macia na saída do ESRTM, mas o teor de íons formadores de incrustações foi reduzido a um nível que impede a precipitação nas membranas da Osmose Reversa.

O ESRTM precipitará todos os íons formadores de incrustações, não apenas magnésio e cálcio, mas também quaisquer outros íons suscetíveis a diminuir com pH alto, exemplo: sílica, ferro, manganês etc.

Além da reação de precipitação da incrustação, é gerado cloro livre nos reatores a partir do cloreto da água de alimentação.

A reação é a seguinte:

Cl + H+ → HCl

E depois

HCl + HCl → Cl2 + H2

O Cl2 é gerado em pequenas quantidades e serve para controlar o crescimento biológico no ESRTM sem adição de produtos químicos.

ESR

Electrolytic Scale

Reduction-ESR™

Operação do ESRTM:

A operação do ESR é monitorada medindo a corrente elétrica do ânodo para o cátodo. Se a corrente estiver dentro da faixa de projeto, a unidade estará funcionando corretamente.

A corrente elétrica é CC de baixa tensão muito segura.

Como o ESRTM é baseado em um reator padrão, ele pode ser dimensionado para qualquer vazão.

O número de reatores é configurado de acordo com a qualidade da água bruta, vazão e configuração da Osmose Reversa.

Requisitos de manutenção do ESR:

Os reatores precisam ser limpos periodicamente à medida em que a incrustação é depositada. A frequência de limpeza varia de acordo com as condições de água do local, e é realizada por uma descarga de 30 segundos para drenagem. O período pode ser de duas vezes por semana a uma vez por mês. A limpeza é automática e envolve a reversão da corrente elétrica através dos reatores.
Não é necessário substituir os eletrodos.

WhatsApp chat